[Resenha] A Fada Madrinha - Kate Willians


Depois de mil anos, finalmente voltei a comparecer nesse pequeno universo do qual posso chamar de meu. Podem não acreditar, mas a falta de tempo e diversos acontecimentos desagradáveis acometeram minha vida. Motivos dos quais me fizeram perder a inspiração e me afastar de tudo. Enfim, deixando todos esses esclarecimentos de lado, trago-lhes a resenha da terceira parceria que consegui neste ano. Kate, muito obrigado pela paciência e oportunidade.

 [SPOILER ALERT] 

Escondido no Parque da Disney, Fairyland é onde vivem diversos seres mágicos, inclusive as fadas. O inicio da história revela um "manual", onde a principio entende-se as regras e as funções dos elementais e demais seres. Também conhecemos um pouco de algumas figuras que passamos  a encontrar durante o enredo.



Emily, uma das fadas, deseja ser responsável pelo "Felizes Para Sempre" de alguém e a tão sonhada oportunidade chega, mas para realizar tal desejo é preciso ceder as chantagens do malicioso gnomo Hector. Que morre de amores pela fadinha e prega uma peça na mesma, a deixando furiosa. Emmy, como é chamada pelo elfo William (ama cozinhar e sonhar em ser o cozinheiro da realeza), que também é apaixonado por ela, tenta de várias maneiras mostra-la o quanto é especial sendo quem é. Contrariando os conselhos do amigo a fada aceita as condições impostas por Hector, despedindo-se de sua terra em meio a uma grande confusão e machucando aqueles que a amam. Na terra dos humanos nos deparamos com a princesa Catarina, prometida ao príncipe Harry, no inicio adorei a personalidade dela, porém durante a leitura, tive uma relação de amor e ódio com a personagem. Ela me fez gargalhar bastante com suas loucuras, em alguns momentos gostaria de chacoalhar essa doida. Já Harry me surpreendeu, achei que fosse tímido, no decorrer das páginas conhecemos melhor o grande homem que ele é, apesar das atitudes tão inconsequentes quanto as da noiva. Entre tapas e beijos, popularmente falando, Emmy tem a missão de unir o casal, o que lhe parece impossível, já que ambos não querem casar.


Catarina resiste bastante até se dar conta de que precisa do rapaz para bolar o plano de sumir com ele e convencerem seus pais a não casar ela com um estranho, após as declarações do affair que o príncipe dá a imprensa. Em meio a esses acontecimentos Emily e William buscam pela ajuda dos jovens da realeza para salvar seu lar do desastre causado por sua irmã mais velha, depois de uma decepção amorosa. Com pretexto de desaparecerem e se afastarem das imposições de seus pais, Cate e Harry aceitam ajudar o elfo e a fada, viajando por países e conhecendo os elementais, sereias e outras fadas. Cate e Emmy tem personalidades semelhantes e passam por situações parecidas. O grupo consegue a ajuda necessária e passam a se descobrir durante as aventuras. 


Todos os personagens foram bem inseridos e nenhum se destacou mais ou menos que o necessário. Tive apego por Nanda (irmã mais nova de Emily e também fada) e Nora (irmã mais nova de Cate). Voltando a mencionar Catarina, juro que tiver vontade de jogar ela longe, todas as vezes que revirava os olhos ou tratava o príncipe com grosseria. Diante do comportamento rebelde e o tratamento hostil, a princesa se mostrou um grande exemplo por lutar por seus ideias e liberdade, o mesmo ocorrera ao Harry.

Gostaria de contar um pouco mais, mas isso estragaria todo o encanto passado pela obra, que apresenta uma bela diagramação e a sensação de estar lendo um roteiro de comédia romântica, tirado das telinhas. Para finalizar esta breve resenha, tentarei de maneira menos detalhada possível contar como se encerrar essa divertidíssima história.



Emily finalmente consegue salvar Fairyland e mostrar seu valor como fada, aprendendo de forma dolorosa, que nem tudo segue conforme a sua maneira e que nunca devemos deixar de lutar por aquilo que tanto almejamos. Cate e Henry descobrem através do seus desejos em comum, que o amor e a liberdade podem caminhar lado a lado se estiverem dispostos a observar acima, do que a vida que antes acreditavam ser limitada lhes obrigam. 

Nota: ☕☕☕☕
{Excelente}




Kate, te desejo todo sucesso do mundo de coração, continue encantando a todos com suas palavras e mais uma vez muito obrigado por tudo.
Bom galera, espero que após esse período possa ao menos trazer mais postagens legais pra vocês e agradeço pela paciência e por estarem me acompanhando. Beijos no coração de todos e até a próxima!

    


© Danny Belo - 2015/2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Janaína Magalhães. Tecnologia do Blogger. imagem-logo