Poder Extra T! Conheça a grandeza de Thati Machado


Bom pessoal depois de um bom tempo estou de volta e com ótimas novidades, entre elas a belíssima Thati Machado, a talentosa e conhecida escritora dona de um olhar sensual intrigante (convenhamos), é a nossa homenageada do mês de maio. Conheça um pouco mais sobre ela:

"Thati Machado tem vinte e cinco anos e começou a escrever aos doze. Mora em Niterói – RJ. Sempre foi uma criança criativa, costumava inventar uma história para cada acontecimento de sua vida. Começou a passar suas histórias e sentimentos para o papel em forma de versinhos. Logo depois se aventurou no universo da fanfictions, onde conquistou mais de 3500 leitores. Suas histórias nunca tinham menos de 20.000 comentários. Aos quinze anos se aventurou também nos palcos, atuando e obviamente, escrevendo. Foi somente aos vinte e três anos que a jovem resolveu publicar sua primeira história com personagens inéditos: Ponte de cristal. Thati sabia pouco a respeito do mercado editorial, mas sabia que o caminho seria longo e muitas vezes também custoso. Mesmo sem o apoio de uma editora consolidada, a jovem vem conseguindo conquistar mais e mais leitores. Recentemente ela resolveu atender aos pedidos de alguns fãs e deu a “Com outros olhos” (seu breve romance publicado na Amazon) uma versão impressa totalmente independente. Sentindo falta do contato direto que costumava ter com seus leitores, Thati se aventurou em “Poder extra G”, uma comédia romântica que aborda a importância da singularidade do indivíduo de um jeito leve e bem humorado. Como essa era a sua estreia na já consolidada plataforma wattpad, Thati achou que um longo caminho precisaria ser trilhado novamente, como quando escrevia fanfictions, mas para a sua surpresa a história rapidamente conquistou milhares de leitores. Em seu perfil possui mais de 1 milhão de leituras on-line. A pedido dos leitores, “PEG” acabou virando uma trilogia, sendo cada livro narrado por um personagem diferente. O segundo da série, “Singular”, é narrado pelo Noah, está sendo disponibilizado duas vezes por semana no wattpad e conta com mais de 150 MIL leituras.
Nesses breves meses de carreira, Thati Machado já saiu em diversas matérias no jornal − tanto impresso, quanto digital − e foi entrevistada por rádios e pequenos canais de TV, principalmente em sua cidade natal, Niterói. Trabalha de forma ativa em feiras do livro, onde palestra e conquista novos leitores. Esteve na Flipoços, onde palestrou ao lado de grandes nomes como Martha Gabriel e José Luiz Goldfarb; esteve também na primeira edição da FLIR, onde teve a oportunidade de falar sobre a sua experiência escrevendo contos em plataformas digitais. Sua presença na Bienal do Livro do Rio de Janeiro foi um sucesso e seus dois títulos publicados ficaram esgotados." 

Sua experiência como autora:

"Como todo escritor que se preze, comecei como uma leitora voraz. Os livros eram (e ainda são!) um refúgio maravilhoso onde nada é impossível. Conheci muitas histórias incríveis e foi por volta dos 12/13 anos que senti necessidade de contar as minhas. Comecei no Orkut, com escrevendo fanfictions e a experiência não poderia ter sido melhor. Conquistei leitores maravilhosos que me acompanham até hoje e fiz muitos amigos!

Viver única e exclusivamente da literatura no Brasil ainda é algo difícil. Principalmente se você começa de forma independente. As burocracias são muitas, os custos são altíssimos e o autor recebe basicamente 10% de direitos autorais, em alguns casos, até menos. É preciso ter garra e ser perseverante para fazer a profissão dar certo. Felizmente, as editoras estão mudando e investindo cada vez mais nos talentos nacionais, que têm ocupado as prateleiras das livrarias e lotado feiras do livro como a Bienal."


No dia 05/05 a autora estará na Flipoços, não percam!!*


Próximos projetos:

"No momento, estou escrevendo "Singular", que está sendo disponibilizado gratuitamente na plataforma toda quarta e sexta-feira. O livro seguinte, "A Rainha do Pouco Caso", é  o terceiro e último da série e também será postado no wattpad. E tem muito mais coisas boa vindo por aí... "






Thati também está entre os 12 autores do lindo "Doze por Doze", obra da qual cada um deles é responsável por um conto de cada mês do ano. Os livros encontram-se no formato físico e digital. Recentemente disponibilizou na plataforma Wattpad o "Uno Nunca Está Solo". 
Integrante do GPower ao lado das escritoras Janaína Rico, Larissa Siriani e minha conterrânea Mila Wander no projeto do qual promove o bem estar e a autoestima que fogem dos padrões ditados pela sociedade.
Ela é mesmo diva não é gente? Querem saber mais? Confiram:


Instagram  ||   Facebook   ||   Twitter   ||   Site  


Gostaria de agradecer a autora por ter me cedido esse espaço para contar um pouco mais sobre ela. Thati te desejo de todo o coração muiiiiiiito sucesso mesmo, tenho certeza que irá conquistar mais e mais leitores com seu grande talento e simpatia indescritível. Beijão!

Galera espero que tenham curtido e não deixem de acompanha-la em suas redes sociais, até a próxima, vejo vocês em breve!!

© Danny Belo - 2015/2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Janaína Magalhães. Tecnologia do Blogger. imagem-logo