5 Booktubers Pra Não Parar de Dar Replay


Não nego o trabalho admirável que muito deve ser apreciado. Por trás das câmeras, há toda uma preparação, imagina um vídeo todo gravado e no final dele...Putz! Deu tudo errado, e lá vão elas novamente passar horas e muitas vezes o dia todo, fazendo o mesmo. Ajusta ângulo de um lado, verifica a câmera do outro, dá um lida básica no roteiro e lá vai. Seja no improviso ou ensaiado, essas profissionais do YouTube dão a cara a tapa e lá estão elas, compartilhando suas experiências e abrangendo diversos públicos, abordando de tudo um pouco. É com muito prazer que apresento a vocês algumas booktubers, que além de valer a pena assisti-las, são defensoras da Literatura Nacional, que infelizmente é alvo de preconceito literário. Isso mesmo que você leu, autores de nosso país e suas obras são constantemente atacados por leitores de mente fechadas. Aqui estão os canais para provar o contrário do que pensam e dizem por aí em relação a nós escritores.


Leitura Virtual

"O canal Leitura Virtual veio para complementar o blog Leitura Virtual que é um espaço onde falo sobre livros que li e tudo sobre literatura que me vem a cabeça. É um cantinho especial que cuido há 2 anos para que todos os leitores se sintam em casa. A ideia é esse canal vir a somar com o blog, conquistando cada vez mais público."


                                            Canal  ||  Página  ||  Site  ||  Instagram




CupCake, Livros & Modas

"Criado em 8 de fevereiro surgiu da minha vontade de compartilhar as minhas leituras, já que eu não tinha ninguém para compartilhar elas e quem é leitor sabe, não tem coisa pior do que não poder discutir o final de um livro. Com o passar do tempo o canal teve um novo rumo, ele se voltou a literatura nacional, para ajudar esses autores maravilhosos que estão escondidos atrás das cortinas."

Comandado por Ingryd Novais: Apaixonada por livros, nascida no dia 10 de março de 2002 em Carapicuíba-SP, escreve alguns contos e em breve publicará um livro.


                                            Canal  ||  Página



                                     Camila Deus Dará

Casada, mãe, escritora e também booktuber. A autora de Ninho de Fogo - A Mestiça que se encontra em pré-venda pela Editora Arwen, Camila é uma forte defensora da Literatura Nacional. Seu canal não aborda somente literatura, como muitos outros assuntos legais como filmes, maquiagens e diversos, impossível não se divertir com seus videos e refletir com eles também. Não é a toa que cada vez mais ganha espaço tanto com leitores quanto com quem a prestigiá em seu canal.

                
                                                                                         Canal  ||  Página



                                     O Mundo de Katy

"O canal foi criado para compartilhar experiências e assuntos. Nele também faço tags e sempre faço resenhas de livros para mostrar para as outras pessoas a importância da leitura."


                                    Canal  ||  InstaBlog





                                                                                                Diário da Kary

"O canal foi criado dia 31 de dezembro de 2015 no intuito de me aproximar mais dos meus amigos leitores. Ainda está em fase de crescimento mas já aborda assuntos como literatura infantil e literatura nacional."

Karynne Marinho, 27 anos. Geminiana, mãe, esposa, geek, eterna criança amante da Disney. Viciada em filmes, séries e livros, todos acompanhados com muita pipoca e refrigerante.


                                                                                 Canal  ||  Página  ||  Instagram

Bom, espero que tenham gostado das dicas desses cinco canais incríveis, todos comandados por belas mulheres. Gostaria de agradecer a meninas por terem me permitido esse espaço para falar um pouco sobre o trabalho delas que não é nem um pouco fácil. Desejo todo sucesso e que a cada dia conquistem ainda mais o público, parabéns Carol, Camila, Ingryd, Katy e Kary. Torcendo por todas vocês que merecem bastante reconhecimento. Obrigado a autora L.L Alves, aos IGs literários Yoshi Literário, Entre Mil Palavras by Lilika e o Clube do Livro pelas indicações. Hey galera! Não deixem de se inscrever e comentar os vídeos delas, tá bem? Estou novamente contando com vocês.
© Danny Belo - 2015/2016. Todos os direitos reservados. Criado por: Janaína Magalhães. Tecnologia do Blogger. imagem-logo